29/07/2013

Viagem: Disneyland

| |
Encontre seus personagens favoritos no parque Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort!
Oi peoples!
Meu sonho, como da maioria das crianças e adolescentes, é viajar à Disney e por isso eu sempre fico pesquisando curiosidades legais na internet para ficar bem informada quando for pra lá ano que vem! Então, hoje eu resolvi compartilhar com vocês um pouco do que eu achei. Vamos conferir?


Animal Kingdom
O Animal Kingdom é o maior parque da Disney e também um dos mais gostosos para passar o dia. Você vai viver muita adrenalina e, ao mesmo tempo, se sentir mergulhada na natureza! Lá você também encontra o The Festival of the Lion King, o músical do Rei Leão. O lugar onde acontece o espetáculo tem arquibancadas que representam animais: girafa, elefante, leão e javali. Os sons, enfeite e cores da Africa vão conquistar vocês enquanto aproveitam o show dos acrobatas, bailarinos e cantores super talentosos.
Em Festival of The Lion King, reviva as cores e as músicas do filme O Rei Leão em um musical que celebra a terra se Simba. Fica no parque Animal Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando.


No Animal Kingdom você também pode se divertir no Expedition Everest. Essa montanha-russa radical é inspirada nunca antiga lenda: a Montanha Proibida, no Himalaia, tem um guardião monstruoso. Por anos, a Royal Anandapur Tea Company mandava seus chás de trem pela montanha, até que acidentes sinistros fizeram que a empresa fechasse. O motivo? O Yeti, ou Abominável Homem das Neves. Atualmente os trilhos voltaram a funcionar, mas nada garante que ele não volte a atacar. É difícil não gostar do passeio. A subida até o topo mostra a melhor vista do parque.  Numa queda reversa no escuro, o contorno do Yeti assombra os que se aventuraram pela montanha. Depois, descidas rápidas te levam para um encontro cara a cara com o monstro.
A montanha-russa Expedition Everest vai te apresentar a lenda do Yeti, ou Abominável Homem das Neves, que fica à espreita para atacar quem ousa se aventurar nos trilhos. Fica no parque Animal Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando.

Aquatica
O nome diz tudo: neste parque, você vai encontrar tobogãs incríveis, piscinas com ondas e muitos outros brinquedos aquáticos superdivertidos!
O Dolphin Pluge é um tobagã fechado. A água vai te levando pelo tubo escuro, mas quando a luz natural invade o tubo é que fica incrível: o tobogã passa por debaixo d'água e te permite ver (se tiver sorte!) os golfinhos preto e branco!
O tobogã Dolphin Plunge passa debaixo d’água, pelo meio do aquário, onde você pode ver os Commerson's Dolphins. Fica no parque Aquatica, em Orlando.

Bush Garden
O Bush Gardens fica na cidade de Tampa e é conhecido pelas montanhas-russas. Prepare-se para muitos loopings e muita adrenalina! Uma dessa montanhas-russa  se chama SheiKra. São 60 metros do chão, num carrinho articulado, na beira de uma queda em 90 graus que vai acabar atingindo 112 km por hora. Além disso, a volta contém muitos loopings radicais.
Em SheiKra, uma queda de 90 graus vai fazer você gritar como nunca. Fica no parque Busch Gardens, em Tampa Bay, Florida.

Discovery Code
Quem nunca sonhou em nadar ao lado de vários golfinhos fofos? Neste parque você vai poder poder chegar tão pertinho deles que vai se sentir uma sereia! No Dophin Lagoon você tem meia hora de atração com os golfinhos. Pode abraçar, beijar e até tirar fotos! E não se preocupe com o frio, a água é mantida sempre numa temperatura de 22 graus, nem fria e nem quente.
Na Dolphin Lagoon, passe meia hora com um golfinho na sua frente, nadando, fazendo truques e te dando carona - com direito a beijo! Fica no parque Discovery Cove, em Orlando.

Disney's Blizzard Beach
Inspirado numa estação de esqui na neve, este parque é perfeito para se refrescar no calor e aproveitar com os amigos. O Summit Plummet é um escorregador com queda praticamente vertical, equivalente a altura de um prédio de 12 andares. Radical não?
A adrenalina manda em Summit Plummet: um enorme escorregador individual, de onde você cai praticamente em queda livre. Fica no parque Blizzard Beach, em Orlando.

Disney's Typhoon Lagoon
O Typhoon Lagoon é um dos clássicos aquáticos da Disney. O cenário é de um lugar devastado por uma tempestade e os brinquedos alternam adrenalina e fofura. No Shark Reef você nada ao lado de um submarino naufragado, peixes, tubarões e arraias. Mas todos os animais são bem calminhos, não tem perigo de ninguém sair ferido. Além disso, o brinquedo contém salva-vidas que podem te ajudar.
Peixes, arraias e tubarões esperam por você num mergulho pelo Shark Reef. Fica no parque Typhoon Lagoon, em Orlando.

Epcot
Esse é meu parque favorito! O Epcot é um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort. No Future World, você conhece inovações tecnológicas incríveis e no World Showcase, se sente visitando 11 países! A Spaceship Earth é uma das mais tradicionais – afinal, ela fica dentro daquela bola gigante, ícone do parque. Nela, você volta no tempo e passa pelos principais marcos da história da comunicação, como as pinturas, o papiro e a internet (sem ela nosso planeta seria bem menos legal!). Nos trens, com a narração da atriz Judi Dench, cada parada conta com montagens bem reais e uma trilha sonora feita com os instrumentos característicos de cada época.
Em Spaceship Earth, a história da comunicação e a importância dela nos dias de hoje é contada por cenários quase vivos e narrações pela atriz Judi Dench.

Hollywood Studios
Neste parque, você vai visitar o mundo mágico do cinema. Tem montanha-russa, simuladores e efeitos especiais... Prepare-se para se sentir em um set de filmagens! 
Nos estúdios de gravação da G-Force Records, a banda Aerosmith está atrasada para o show. Como estão com visitas, o vocalista Steven Tyler decide – imagina só – levar todo mundo junto com eles! Esta é aRock ‘n’ Roller Coaster!
Curta esta montanha-russa enquanto o som de Aerosmith enxe seus ouvidos. Fica no parque Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, em Orlando.
No começo da viagem, as luzes neon são tudo o que você vê. Mas, logo de cara, os loopings te esperam. Você vai passar pelo meio da placa de Hollywood, por sinais que indicam as saídas de pontos turísticos de LA, pelas palmeiras da praia.

Ele era um hotel procurado pelas estrelas do cinema. Até que, em uma noite de Halloween, uma tempestade atingiu o prédio quando 5 pessoas usavam o elevador. Elas nunca mais foram vistas… Foi aí que o Hollywood Tower Hotel fechou suas portas. Dizem que aquela família ainda assombra o hotel. Esta é a história por trás do Tower of Terror.
Se depare com a quinta dimensão neste elevador de serviço de um antigo hotel, fechado depois de um acidente numa noite de Halloween. Fica no parque Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, em Orlando.
Já na entrada, é possível sentir o ar de mistério do hotel abandonado. Você vai seguir pela sala da caldeira por uma passagem secreta e, finalmente, embarcar no elevador de serviço do prédio mal assombrado.Primeiro você sobe até o 13º andar. E aí… o elevador despenca! Mas mesmo antes da queda, a viagem já é bem assustadora, com aberturas surpresa da porta.
Se depare com a quinta dimensão neste elevador de serviço de um antigo hotel, fechado depois de um acidente numa noite de Halloween. Fica no parque Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, em Orlando.

Islands of Adventure
Montanhas-russas, brinquedos emocionantes e uma área todinha dedicada ao Harry Potter. Esse é o parque Islands of Adventure. Na área do Harry Potter, você pode passar por uma simulação de Quadribol, experimentar o chapéu seletor (aí que sonho!) e passear pelo castelo todinho, além de curtir as montanhas-russa. 
O parque também tem outras montanhas-russa radicais cheias de loopings. Umas delas é a The Incredible Hulk Coaster, a montanha-russa do Hulk.
Para exemplificar direitinho o poder da fúria do herói, em apenas dois segundos você se vê lançado, a 65 km por hora, trilhos abaixo. Você mal saiu do lugar e já está num giro zero-g, praticamente sem peso nenhum. Na segunda aceleração, o brado do Hulk ecoa: agora é só segurar firme enquanto a montanha-russa atinge alturas de 45 metros e velocidades de até 107 km por hora. Ao todo, são sete inversões e 2 passagens subterrâneas – tudo isso em 2 minutos e 15 segundos de muita adrenalina.
Junte o poder do Incrível Hulk e uma montanha-russa radical e você tem a The Incredible Hulk Coaster. Fica no parque Islands of Adventure, no Universal Orlando Resort, em Orlando.

Magic Kingdom
No mais clássico parque da Disney, a vida é um sonho: você vai ver seus personagens favoritos, os fogos de artifício mais impressionantes e musicais inesquecíveis.
Gosta de terror e suspense? Então eu te recomendo a Haunted Mansion, um labirinto que te apresentar todos os 999 fantasmas que assombram ali.Como sempre, a fila do brinquedo é uma atração à parte: procure uma carruagem abandonada, instrumentos musicais invisíveis, o sepulcro do Capitão do Mar ainda jorrando água, a tumba da Poetisa Póstuma, e tente decifrar um criptograma sinistro na Biblioteca Secreta.
Em Haunted Mansion,  visite uma mansão mal-assombrada por 999 fantasmas. Fica no parque Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando.
Lembra do final de monstros S.A, onde Mike e Sully recolhem as risadas ao envés dos gritos das crianças?

Se não lembra, tudo bem. Porque na fila, Mike, que também é o mestre de cerimônia da atração, explica: você está dentro da primeira – e única – fábrica de risos do mundo monstro, a Monsters Inc. Laugh Floor. E como o riso rende mais eletricidade para sustentar a cidade de Monstrópolis, nada melhor do que um clube de comédia ao vivo onde os personagens do filme (e novos!) vão fazer de tudo pra você morrer de rir. Mas tem que rir mesmo e enxer o cilindro dentro do auditório, se não a Roz não deixa ninguém sair.
No Monsters Inc. Laugh Floor morra de rir com este show de comédia ao vivo com os personagens do filme Monstros S.A. e novos! Fica no parque Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando.

Tem também a Mickey’s PhilharMagic que te permite viajar pelos clássicos da Disney num filme 3D sendo guiado pelo Pato Donald!
Pato Donald, Aladim e Jasmine em Mickey's PhilhaMagic, filme 3D do parque Magic Kingdom no Walt Disney World Resort em Orlando.

Sea World
A ideia deste parque é mostrar como é a vida no fundo do mar. Além de montanha-russas radicias, você fica bem perto de baleias e golfinhos.
A Manta é uma das montanhas-russas mais diferentes: é claro que ela arrasa na velocidade e nos loopings e em tudo o que nós amamos em montanhas-russas, mas ela tem um objetivo a mais: ela te permite experimentar como é ser uma arraia, e para isso ela vai deitada. Sim, deitada. Dá até pra tocar na água!

O parque também contém a montanha-russa Kraken, um brinquedo inspirado no filme Pirata dos Caribes: O baú da morte ou A Fúria dos Titãs.  Logo de início, a queda te apresenta 3 loopings sequenciais, em uma velocidade de 105 km por hora, que mostram o poder do bicho: depois do primeiro looping, normal, o segundo traz uma virada tipo parafuso no final e o último looping tem inversão. Na sequência, uma combinação de viradas e inversões vai te deixar com frio na barriga!
(Foto: Mariana Nóbrega)

Universal Studios
No Universal Studios, todas as atrações são inspiradas no cinema e em séries de TV. Prepare-se para se divertir muito com o ET, com os Simpsons, com o Shrek e outros personagens inesquecíveis!
Quem disse que Os Simpsons também não tem um brinquedo? Eles tem sim, e é o Krustyland o circo do palhaço Krusty. Este simulador vai te levar até a estreia de uma atração nova no parque, onde Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie têm que se salvar de um ex-empregado que fugiu da prisão e vai atrás deles para se vingar. Bob obriga os Simpsons a entrarem no carrinho e decide demolir tudo, começando pela montanha russa.
Numa tela gigante que te faz sentir dentro do filme, fuja de Bob voando, andando e correndo por todas as atrações do parque, sobrevivendo a explosões, cachoeiras, incêndios, uma baleia assassina e um urso panda equipado com uma serra elétrica. Passe também por uma Springfield prestes a ser destruída por uma bebê Maggie gigante radioativa. Da fila ao simulador, todos os filmes foram criados especialmente para o The Simpsons Ride e trazem todos os principais personagens, sempre com o humor irônico característico da série.

Hollywood Rip Ride Rockit é uma das montanhas-russa mais altas de Orlando. A Rockit começa com uma subida em 90 graus, passando por tubos de aro como se fosse um foguete prestes a ser lançado. E é mais ou menos isso, mesmo. A primeira queda é equivalente à altura de 17 andares, o que produz uma velocidade de mais de 100 km por hora.
Uma montanha-russa radical, onde você ainda pode escolher a música que quer ouvir enquanto passa por seus loopings, quedas e viradas. A Hollywood Rip Ride Rockit fica no parque Universal Studios, no Universal Orlando Resort, em Orlando.
Como se tudo isso não bastasse, você ainda pode escolher a música que quer ouvir enquanto radicaliza. E são várias! Tem tanto rock clássico e heavy metal, como eletrônica, country, rap e pop.
Uma montanha-russa radical, onde você ainda pode escolher a música que quer ouvir enquanto passa por seus loopings, quedas e viradas. A Hollywood Rip Ride Rockit fica no parque Universal Studios, no Universal Orlando Resort, em Orlando.

E além de se divertir muito em todos esse parques, você ainda pode ter a sorte de encontrar um famoso passeando por aí. Quem estava  lá era a lindíssima Janelly, a Monna de Pretty Little Liars, comemorando o aniversário de sua irmã!

E lá também tem várias lojinhas e outlets, um mais fofo que o outro. Vale a pena comprar uma lembrancinha inspirada em algum personagem pra nunca esquecer a viajem (como se fosse possível!)

Sei que o post foi longo, mas eu precisava mencionar todos os parques! E aí, alguma recomendação para o próximo post da tag Viagem? 

2 comentários:

  1. (Retribuindo a visita) Nossa, meu sonho é ir para Disney, tudo é perfeito *-*
    Beijos!

    http://revirando-o-closet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir